Por que nos escolher: Mais de duas décadas de experiência de imigração para a Austrália.

A M.Quality (“MQ”) é a empresa brasileira líder de imigração para a Austrália, a mais capacitada para apresentar os seus planos de como  morar legalmente na Austrália, pois somos a única agência que possui uma licença válida pelo governo australiano há mais de duas décadas.

Esta licença governamental nos obriga a possuir um seguro. Isto significa se algo der errado dentro dos termos contratuais, o seu reembolso está GARANTIDO em 100% ! Esta garantia você não encontra fora da M.Quality. Pergunte sobre isto em outras agências de imigração para a Austrália. As suas chances de obter o Skilled Visa são maiores conosco. 

Nós nunca subestimamos a sua inteligência, pois somos cientes que todos ou quase todos os interessados em migrar para a Austrália têm acesso as informações concernentes ao programa de imigração. Hoje, as informações abundam e estão disponíveis inclusive em vários canais. O que continua escassa é a capacidade de interpretar todas essas informações e formar diagnósticos imigratórios embasados e não viesados. Em nossa opinião cada vez mais, o que é valioso é a experiência superior a duas décadas  somada com a capacidade de transformar informação em estratégia e ação efetiva para conseguir o sucesso almejado na imigração para a Austrália. É este serviço altamente qualificado e assertivo que oferecemos para você. Conte sempre conosco! 

Somos a única agência de imigração para a Austrália brasileira, que oferece exclusivos serviços de apoio de emprego profissional para a imigração Austrália.

Somos a empresa mais capacitada para explicar-lhe em detalhes estas frequentes questões:1) O que é área regional na Austrália?; 2) Como sair do Brasil para trabalhar na Austrália em 2025?; 3) Quanto custa passar um ano na Austrália de intercâmbio?; 4) Qual o valor de um intercâmbio de 6 meses?; 5) Em que posso trabalhar na Austrália?; 6) Como funciona a imigração para a Austrália? etc.

Temos mais de duas décadas de experiência! Confira este fato: temos o único agente brasileiro de imigração para a Austrália  com mais de duas décadas de experiência e segundo os dados estatísticos recentes das autoridades imigratórias australianas o mesmo faz parte do seleto grupo de 21% de agentes de imigração Austrália com mais de 10 anos de experiência.

Converse confidencialmente e GRATUITAMENTE conosco pelo Whatsapp  [+61 422 924 581 (após as 20 hs)].

Para garantir a segurança e o atendimentode de nossos colaboradores, clientes e parceiros intensificamos o trabalho remoto (home office) dos nossos serviços de imigração, negócios, startups e intercâmbio profissional  p/ a Austrália.

Formamos o maior grupo de interessados  em imigração para a Austrália na América Latina no LinkedIn. Junte-se a nós, clicando aqui.




Escolarização básica

 

As escolas básicas na Austrália possuem uma divisão em duas fases: primária e secundária. Crianças e adolescentes são matriculados nas séries conforme a idade. O ensino é obrigatório para todos (incluindo estrangeiros que vêm para o país com filhos em idade escolar). A escolarização básica se estende do Ano 1 ao Ano 12 (o que, no Brasil, chamamos de “série”).

Educação primária - Dos 6 aos 11 anos de idade, as crianças devem estar na educação primária. São ao todo 6 (ou, em alguns casos, 7) séries e podem ser comparadas com a primeira fase (de 1º a 5º anos) do ensino fundamental no Brasil.

Educação secundária - Dos 12 anos de idade (ou 13, a depender da data de aniversário e das regras nos estados) aos 15 (ou 16), os alunos vão para a educação secundária – a chamada highschool. Esta fase é semelhante à segunda parte do ensino fundamental no Brasil (de 6º a 9º anos).

As duas últimas “séries” da educação básica (Anos 11 e 12 na Austrália) abrangem a educação secundária sênior (ainda parte da highschool). Elas estão voltadas para o fim da escolarização obrigatória e se assemelham ao ensino médio brasileiro (mas com apenas dois anos).

É neste momento que os jovens de 16 a 18 anos de idade, em média, estão se preparando para a escolha de uma carreira.

O ano letivo na escolarização básica é semelhante ao brasileiro (com início no fim de janeiro / início de fevereiro e término em dezembro). Os alunos têm as aulas divididas em quatro turnos ao longo do ano. Cada turno tem a duração de 10 a 12 semanas; e entre os turnos, os alunos têm direito a férias de duas semanas – exceção para as férias de fim de ano, que são mais longas. Ou seja: são quatro períodos de férias por ano! Há pesquisas que apontam ganhos de produtividade com o uso desse calendário escolar.

Ensino público ou privado - A oferta de escolas primárias e secundárias é ampla e diversa. O modelo público é altamente qualificado, mas as famílias também têm muitas opções de escolas particulares – sejam conforme a ênfase religiosa, o background linguístico (escolas francesas, alemãs etc.) ou com conteúdo generalista, orientado para a posterior carreira universitária.

• Ambiente

As escolas – e principalmente as highschools – são instituições australianas tradicionais. Uma de suas principais características é o uniforme convencional para meninos e meninas, com cores que distinguem a instituição. Os alunos geralmente assumem com orgulho a identidade de sua escola, defendendo-a, por exemplo, nos campeonatos esportivos, que são muito estimulados.

As escolas públicas mantêm forte ligação com as comunidades em que estão instaladas. Geralmente, elas têm o bairro da cidade no próprio nome. Para se matricularem, os estudantes estrangeiros devem comprovar que moram na região abrangida pela escola (inclusive com divisões específicas de ruas e quadras). Isso permite que as famílias formem vínculos mais próximos com vizinhos, pais e professores, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da instituição.

Mas essa obrigação cria um fator a mais a ser administrado pelas famílias dos alunos estrangeiros: é preciso encontrar residência próxima da escola – e o mercado imobiliário em determinadas regiões é muito disputado. Isso inclui bairros em que estão algumas das melhores instituições de ensino.

Com experiência em atender famílias de estudantes e profissionais na Austrália, a M.Quality oferece pacotes com serviços completos de assessoria para localização de moradia e indicação de escolas para os filhos.


Os alunos permanecem na escola primária das 9h às 15h. Atividades extracurriculares (esportivas ou artísticas) podem exceder este horário em um ou mais dias da semana, mas não são obrigatórias. Os alunos interessados podem se inscrever para as seleções ou triagens que ocorrem para formar os diferentes times e grupos artísticos da escola.

Na highschool, os horários começam a ser flexibilizados ao longo dos anos (especialmente durante a fase sênior). As escolas se diferenciam pela tradição em alguma área: tecnologia; artes; ciências; agricultura ou conteúdo diversificado (geral). Os residentes e cidadãos também podem se candidatar às chamadas highschools seletivas, que escolhem os melhores alunos por meio de provas específicas.

• Qualidade

As famílias australianas acompanham de perto alguns rankings oficiais que apresentam relações das melhores escolas primárias e secundárias do país. As listas dos melhores são uma referência na hora de escolher a highschool para os filhos. Muitos estrangeiros definem o bairro em que vão viver em função da escola em que querem matricular seus filhos. Pode ser um bom começo para a escolha da moradia, mas todas as escolas australianas já possuem, em geral, padrões elevados de ensino.

A Austrália está em primeiro lugar global no Índice de Educação medido pela ONU (segundo os dados mais recentes, de 2013). Em provas internacionais que medem o aprendizado em disciplinas como matemática e leitura, a Austrália também está entre as maiores posições. O mesmo padrão de excelência ofertado aos alunos australianos é garantido, por lei, para os estudantes estrangeiros. Além disso, nas escolas primárias os alunos estrangeiros já contam com aulas de inglês como segunda língua (English as Second Language – ESL), em apoio ao currículo regular.

• Valores

Os estrangeiros que vêm para a Austrália com a família e possuem um visto temporário devem pagar uma anuidade referente a cada filho, mesmo que estejam na escola pública, com algumas exceções em alguns estados. Converse conosco. O valor pode variar, em média, a partir de A$ 10 mil/ano. Com o visto de residência permanente, o ensino na escola pública tornar-se GRATUITO.

Conheça também sobre:

Agende Aqui a Sua Consulta Inicial P/ Estudantes