Por que nos escolher: Mais de duas décadas de experiência de imigração para a Austrália.

A M.Quality (“MQ”) é a empresa brasileira líder de imigração para a Austrália, a mais capacitada para apresentar os seus planos de como  morar legalmente na Austrália, pois somos a única agência que possui uma licença válida pelo governo australiano há mais de duas décadas.

Esta licença governamental nos obriga a possuir um seguro. Isto significa se algo der errado dentro dos termos contratuais, o seu reembolso está GARANTIDO em 100% ! Esta garantia você não encontra fora da M.Quality. Pergunte sobre isto em outras agências de imigração para a Austrália. As suas chances de obter o Skilled Visa são maiores conosco. 

Nós nunca subestimamos a sua inteligência, pois somos cientes que todos ou quase todos os interessados em migrar para a Austrália têm acesso as informações concernentes ao programa de imigração. Hoje, as informações abundam e estão disponíveis inclusive em vários canais. O que continua escassa é a capacidade de interpretar todas essas informações e formar diagnósticos imigratórios embasados e não viesados. Em nossa opinião cada vez mais, o que é valioso é a experiência superior a duas décadas  somada com a capacidade de transformar informação em estratégia e ação efetiva para conseguir o sucesso almejado na imigração para a Austrália. É este serviço altamente qualificado e assertivo que oferecemos para você. Conte sempre conosco! 

Somos a única agência de imigração para a Austrália brasileira, que oferece exclusivos serviços de apoio de emprego profissional para a imigração Austrália.

Somos a empresa mais capacitada para explicar-lhe em detalhes estas frequentes questões:1) O que é área regional na Austrália?; 2) Como sair do Brasil para trabalhar na Austrália em 2025?; 3) Quanto custa passar um ano na Austrália de intercâmbio?; 4) Qual o valor de um intercâmbio de 6 meses?; 5) Em que posso trabalhar na Austrália?; 6) Como funciona a imigração para a Austrália? etc.

Temos mais de duas décadas de experiência! Confira este fato: temos o único agente brasileiro de imigração para a Austrália  com mais de duas décadas de experiência e segundo os dados estatísticos recentes das autoridades imigratórias australianas o mesmo faz parte do seleto grupo de 21% de agentes de imigração Austrália com mais de 10 anos de experiência.

Converse confidencialmente e GRATUITAMENTE conosco pelo Whatsapp  [+61 422 924 581 (após as 20 hs)].

Para garantir a segurança e o atendimentode de nossos colaboradores, clientes e parceiros intensificamos o trabalho remoto (home office) dos nossos serviços de imigração, negócios, startups e intercâmbio profissional  p/ a Austrália.

Formamos o maior grupo de interessados  em imigração para a Austrália na América Latina no LinkedIn. Junte-se a nós, clicando aqui.




Quais são os pontos negativos de fazer intercâmbio na Austrália?

05/2021

Este artigo não tem a intenção de entreter os nossos leitores falando sobre as diferenças climáticas da Austrália, a fauna peculiar do país, flora etc. ou qualquer outro tópico que não seja realmente relevante na tomada de decisão dos interessados em fazer ou não um intercâmbio na Austrália.

Como todo o planeta ainda está sob o estado pandêmico, acreditamos que o fator econômico é o fator preponderante nesta decisão e atualmente constitui-se o principal ponto negativo de fazer intercâmbio na Austrália. Acrescentamos que uma das ramificações desta crise econômica derivada da pandemia é descrita pelo fato que enquanto a Austrália tiver as fronteiras fechadas, a nossa recomendação é a de não fechar contrato de intercâmbio na Austrália com as agências de intercâmbio acreditando nas promessas falsas que estará investindo e garantindo o seu futuro iniciando os “suaves” pagamentos das taxas escolares em R$ agora, para estar pronto quando finalmente as fronteiras forem abertas.

Alertamos que estes argumentos são falaciosos, pois não levam em consideração a situação real na Austrália, a qual é que justamente devido as fronteiras estarem fechadas há mais de um ano trouxe péssimas consequências. A principal delas é que, infelizmente, este fechamento prolongado deixou muitas agências de intercâmbio e escolas australianas falidas financeiramente ou à beira da falência. De forma que estes pagamentos que solicitam agora para estabelecerem um contrato de intercâmbio na Austrália, somente irão beneficiar a situação presente delas, mas se falirem também durante este período incerto das fronteiras fechadas, corre o sério risco de perder tudo o que pagou já que não existem leis brasileiras que possam forçar a uma empresa em tal situação a restituir-lhe os valores pagos. Enquanto o governo australiano não tem jurisdição para oferecer-lhe qualquer ajuda encontrando-se nesta situação, a menos que a agência de intercâmbio seja também registrada como agência de imigração e listada no website do OMARA (“Office of the Migration Agents Registration Authority” – uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor gerenciada diretamente pelo governo australiano). Pois estando listadas no OMARA são obrigadas a manter um seguro profissional (“Professional Indemnity Insurance”) no valor mínimo de A$250 mil dólares australianos. Isto significa que o seu investimento no intercâmbio na Austrália estará 100% protegido ao utilizar uma agência de imigração listada no website do OMARA, já que este esquema é garantido pelo governo federal australiano e isto resulta no reembolso integral as vítimas de falcatruas ou de falências das empresas.

No entanto há um outro problema potencial que nunca foi mencionado nas mídias. Todos aqueles que acompanham o noticiário internacional ou australiano local sabem ou desconfiam, que as relações comerciais entre Austrália e China não estão boas desde 2020. Aliás, as relações nunca estiveram tão péssimas como estão agora dentro dos últimos 50 anos, e isto tem favorecido o Brasil, afirme-se de passagem. Agora deve estar-se perguntando o que tem a ver os meus planos de intercâmbio na Austrália com o nível das relações comerciais entre Austrália e China? Para responder esta questão fundamental iniciamos afirmando que a resposta é bem mais que supostamente imaginaria.

Desde o momento que a Austrália manifestou o desejo que fosse realizada uma investigação mundial para apurar as origens do vírus, a China tem feito retaliações comerciais ao boicotar a compra de vários produtos australianos significativos na balança comercial da Austrália, tais como: carvão, carne, madeira etc. Se todos estes produtos já não fossem suficientes, o governo chinês também prometeu no ano passado a banir que os cidadãos chineses façam turismo ou enviem seus filhos para estudar na Austrália quando as fronteiras forem abertas.

O mercado estudantil de chineses na Austrália até antes do início da pandemia era o maior na Austrália, pois acumulava-se anualmente mais de 300 mil estudantes. Talvez não saiba, mas devido ao alto número de estudantes chineses na Austrália, eram raras as escolas australianas que não tinham uma parte substancial de seu faturamento em conexão com este mercado. Podemos afirmar com segurança, que era muito comum tais escolas oferecem promoções para estudantes de outras nacionalidades, inclusive para os brasileiros, pois o lucrativo mercado chines viabilizava tais promoções.

Politicamente a situação encontra-se assim: apesar das inúmeras tentativas do governo australiano, estas relações comerciais ainda não deram nenhuns sinais de melhora, pois o governo chinês tem se recusado a iniciar qualquer diálogo no assunto. Portanto se o governo chinês mantiver as promessas de retaliações neste mercado de intercâmbio na Austrália, infelizmente, tudo indica que aumentará o número de falências de escolas australianas e as que sobreviverem dificilmente continuarão a fazer as promoções usuais. Neste triste cenário aumenta mais ainda o risco de perdas financeiras ao ter assinado o contrato de intercâmbio na Austrália mesmo com aquela agência ‘boa’ que indicaram nos grupos do FB.

Outro ponto negativo que deve observar é que esta crise mundial da Covid-19 evidenciou que para uma boa parte dos brasileiros, o intercâmbio com direitos trabalhistas estava (e para alguns ainda está) sendo utilizado como principal meio de rendimentos e sobrevivência no país hospedeiro, situação tal que invariavelmente contraria os termos para a obtenção do visto no país. Talvez agora o governo australiano estando ciente desta situação, tem uma grande chance de tornarem mais rígidos os critérios nas análises das provas de disponibilidade financeira e acesso a recursos suficientes para realizar o intercâmbio na Austrália.

Todos os interessados em fazer um intercâmbio na Austrália, devem apresentar evidencias que satisfazem os critérios impostos no Solicitante Temporário Genuíno (“Genuine Temporary Entrant” (GTE)), o qual está incluído entre outros, a exigência de uma carta explicando claramente quais são as suas intenções verdadeiras de estudos na Austrália. Acreditamos que motivos, apesar de bem-intencionados, como a possibilidade trabalhar na Austrália para poder ajudar a família ou ter melhores condições de vida, obter um visto permanente, etc. continuarão a serem razões de recusas dos pedidos nesta categoria de visto.

Consequentemente o governo australiano poderá perguntar-lhe quais foram os seus esforços de estudos nesta área desejada enquanto as fronteiras estavam fechadas? Ou por que não iniciou os seus estudos online já que várias escolas e universidades australianas estão oferecendo esta possibilidade em seus cursos? Etc. Ou seja, acreditamos que o governo agora tenha mais ferramentas para medir se o pedido de visto de estudante dos interessados é realmente genuíno. Então se decidir fazer o intercâmbio na Austrália, o melhor que tem a fazer é de precaver-se destes possíveis cenários fazendo este pedido com a ajuda de algum experiente profissional que more na Austrália para ter melhores chances de sucesso.    

De qualquer forma, a Austrália continua sendo o país mais atrativo economicamente entre os desenvolvidos e a opção mais segura para quem busca qualidade de vida, já que a crise trouxe muitas incertezas diante dos altos índices de desemprego, violência, saúde pública, economia, xenofobismo etc.

Confira abaixo os valores essenciais de um intercâmbio na Austrália:

Taxa governamental para o visto de estudante (“TG”) como solicitante principal= AU$620.

TG como solicitante secundário = AU$460.

TG como solicitante secundário menor de idade= AU$150.

Seguro de saúde obrigatório (solteiro/a) para 6 meses = AU$259.

Curso de inglês= a partir de AU$135 por semana.

Ensino primário= a partir de AU$10,000 por ano.

Ensino secundário= a partir de AU$13,000 por ano.

Ensino vocacional= a partir de AU$5,000 por ano.

Ensino profissionalizante= a partir de AU$14,000 por ano.

Universidade/Mestrado = a partir de AU$ 18,000 por ano.

 Como pode observar acima, um intercâmbio na Austrália é um investimento significante, e adicione o fato que de acordo com o próprio Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) se não possuir dependentes e vier como estudante, vai precisar aproximadamente de AU$21,041.00 por ano em qualquer cidade da Austrália para sua manutenção.

Ainda como estudante, se vier com o seu cônjuge apenas, os custos anuais sobem para AU$28,403.00. Para cada dependente menor de idade, acrescente o custo de AU$3,152.00.

O que fazer?

A melhor estratégia para eliminar estes pontos negativos de fazer intercâmbio na Austrália é simplesmente perguntando-se honestamente a si mesmo isto: intercâmbio na Austrália é a minha melhor opção? Se não souber com certeza esta resposta, pare o que está fazendo e avalie já, pois se ignorar em fazer esta análise arrisca a ter substanciais perdas financeiras e na sua autoestima, a qual não tem preço que a repare. E isto nós não queremos para você mesmo que não se torne nosso cliente.

Então a segunda pergunta que deve fazer é esta: será que tenho outras opções mais econômicas, as quais com certeza as agências de intercâmbio e escolas por óbvios motivos nunca vão me orientar? Em nossa experiência, diríamos se tiver pelo menos uma profissão de nível técnico ou superior, já tem 50% ou mais de chances de ter disponíveis outras opções mais econômicas para realizar a imigração para a Austrália sem necessidade de fazer intercâmbio. 

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE um teste em nosso portal.

 A MQuality é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 20 anos. A MQuality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

 

Perguntas Frequentes

 

Se não encontrar a questão que procura esclarecimento ou desejar fazer uma nova pergunta ou algum comentário, por favor, clique aqui para deixar o seu recado. Obrigado.

Q1: Como imigrar para Austrália em 2021?

Para imigrar para Austrália precisa primeiro e essencialmente descobrir se está ou não elegível em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe o caminho da imigração para Austrália.

Não acredite nas informações capciosas de muitos blogs tem sobre esta mesmíssima questão, ao responder que precisa ter uma profissão, idade inferior a 45 anos etc. pois não estão inteiramente corretas, já que, felizmente, existem várias opções de como imigrar para Austrália.

Descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q2: O que é preciso para imigrar para a Austrália com família em 2021?

Vai ser necessário ter pelo menos um adulto (maior de 18 anos) na família elegível ou em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe um caminho da imigração para Austrália a toda família.

Descubra agora mesmo se o adulto da família está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q3: Quanto custa se mudar para a Austrália em 2021?

De acordo com o próprio Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) se não possuir dependentes e vier como estudante, vai precisar aproximadamente de AU$21,041.00 por ano para os seus custos de vida em qualquer cidade da Austrália.

Ainda como estudante, se vier com o seu cônjuge apenas, os custos anuais sobem para AU$28,403.00. Para cada dependente menor de idade, acrescente o custo de AU$3,152.00. Lembre-se que todos estes custos estão sujeitos os portadores do visto de estudante, os quais são bem maiores aos portadores de um visto permanente.

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q4: Como ir para Austrália para trabalhar em 2021?  

 As boas notícias da Austrália não são somente no excelente gerenciamento e sucesso no controle da pandemia provocada pela Covid-19, principalmente quando se verifica o caos em que se encontra a saúde pública e número de mortes altíssimo constatado nos países europeus, Brasil, EUA e outras nações latinas e asiáticas.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q5: Quanto custa um intercâmbio de 6 meses na Austrália em 2021? 

A resposta vai depender em qual agência de intercâmbio for perguntar isto, pois a maioria possui contratos de representações com as escolas mais caras na Austrália já que consequentemente pagam as mesmas as maiores comissões...

Como não somos uma agência de intercâmbio, e sim de imigração podemos informar-lhe dos menores custos em vigor. Sendo assim, sem levar em consideração o custo das passagens aéreas, para um período mínimo de 5 meses de estudos e 1 mês de férias, o seu investimento será um mínimo de AU$4,425.00 para um indivíduo sem dependentes e/ou cônjuge. Nestes custos estão incluídos o seguro de saúde obrigatório por todo o período de 6 meses na Austrália, acomodação para as duas primeiras semanas e taxa governamental do visto de estudante.

Q6: O que é preciso para trabalhar na Austrália em 2021?  

A partir de um visto de estudante terá direitos para trabalhar na Austrália por uma jornada máxima de 40 horas quinzenais durante o período de aulas. Se tiver uma profissão de nível universitário e quiser trabalhar na Austrália certifique-se conosco primeiro se pode exercê-la legalmente, mas fique ciente com esta limitação na jornada de trabalho não terá a preferência da maioria dos empregadores australianos na contratação.  

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q7: Como fazer para trabalhar e estudar na Austrália em 2021?

 Ao obter um visto de estudante, este proporcionara-lhe direitos para trabalhar na Austrália por uma jornada máxima de 40 horas quinzenais durante o período de aulas. Se tiver uma profissão de nível universitário e sonha trabalhar na Austrália em sua ocupação certifique-se conosco primeiro se pode exercê-la legalmente sem necessidade de realizar uma validação do diploma. No entanto fique ciente com esta limitação na jornada de trabalho não terá a preferência da maioria dos empregadores australianos na contratação.  

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar .

Q8: Como conseguir Skilled visa Austrália em 2021?  

A Austrália possui um programa de imigração que atrai profissionais qualificados, empresários (pequenos, médios ou grandes), investidores, empreendedores (donos de startups) e interessados no intercâmbio profissional e este processo de imigração continua funcionando.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q9: Como conseguir o visto de trabalho australiano em 2021? 

Para conseguir o visto de trabalho australiano para Austrália precisa primeiro e essencialmente descobrir se está ou não elegível em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe um caminho ao visto de trabalho australiano.

 Não acredite nas informações capciosas de muitos blogs possuem sobre esta mesmíssima questão, ao responder que precisa ter uma profissão, idade inferior a 45 anos etc. pois não estão inteiramente corretas, já que felizmente, existem várias opções de como conseguir o visto de trabalho australiano.

 Descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar .

Q10: Quanto custa  morar na Austrália em 2021?

De acordo com o próprio Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) se não possuir dependentes e vier como estudante, vai precisar aproximadamente de AU$21,041.00 por ano em qualquer cidade da Austrália.

Ainda como estudante, se vier com o seu cônjuge sem dependentes, os custos anuais sobem para AU$28,403.00. Para cada dependente menor de idade, acrescente o custo de AU$3,152.00. Lembre-se que todos estes custos estão sujeitos os portadores do visto de estudante, os quais são bem menores aos portadores de um visto permanente.

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q11: Como conseguir visto de residência permanente na Austrália em 2021?

Os resultados das rodadas de convites de setembro de 2020 para conseguir visto de residência permanente como profissional na Austrália foram publicados no final de outubro de 2020 pelo Departamento de Imigração da Austrália. Para o “Skilled Independent visa (subclass 189)” foram emitidos 350 convites com uma pontuação de corte de apenas 65 pontos! Ou seja.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q12: Qual é o valor de um intercâmbio para Austrália em 2021?

A resposta vai depender em qual agência de intercâmbio for perguntar isto, pois a maioria possui contratos de representações com as escolas mais caras na Austrália já que consequentemente pagam as mesmas as maiores comissões...

Como não somos uma agência de intercâmbio, e sim de imigração podemos informar-lhe dos menores custos praticados na Austrália. Sendo assim, sem levar em consideração o custo das passagens aéreas, para um período mínimo de 5 meses de estudos e 1 mês de férias, o seu investimento será um mínimo de AU$4,425.00 (R$17,243.44) para um indivíduo solteiro sem dependentes. Nestes custos estão incluídos o seguro de saúde obrigatório por todo o período de 6 meses na Austrália, acomodação para as duas primeiras semanas e taxa governamental do visto.

Q13: Como fazer um intercâmbio na Austrália?

A melhor resposta encontra assistindo o vídeo acima ou lendo integralmente o nosso artigo clicando neste link.

Q14: O que é área regional na Austrália?

MQuality

Se o seu interesse na área regional na Austrália for para o ingresso no Skilled Migration Program é bom notar que geograficamente falando esta área regional constitui-se praticamente toda a Austrália com exceções das cidades de Sydney, Melbourne e Brisbane. Ou seja, o departamento de imigração da Austrália tem criado inúmeros incentivos para que a maioria dos interessados no Skilled Migration Program optem pela área regional na Austrália nos seus planos de estudos ou de imigração. Leia integralmente o nosso artigo clicando neste link.

 

Veja mais: Como ir morar na Austrália com a família? | Como fazer um intercâmbio na Austrália? | Imigrar como Engenheiro | Imigrar como Fisioterapeuta| Trabalhar na Austrália |   Programa mais médicos na AustráliaImigração Para a Austrália Como ProfessorImigração Para a Austrália Como FonoaudiólogoImigração para a Austrália como Farmacêutico | Imigração para a Austrália como Empreendedor | Imigração para Austrália como fisioterapeuta com contrato de trabalho assinado | Programa mais médicos na Austrália agora com contrato de trabalho assinado | Imigração para a Austrália como Empresário | Imigração para a Austrália como Investidor |