Por que nos escolher: Mais de duas décadas de experiência de imigração para a Austrália.

A M.Quality (“MQ”) é a empresa brasileira líder de imigração para a Austrália, a mais capacitada para apresentar os seus planos de como  morar legalmente na Austrália, pois somos a única agência que possui uma licença válida pelo governo australiano há mais de duas décadas.

Esta licença governamental nos obriga a possuir um seguro. Isto significa se algo der errado dentro dos termos contratuais, o seu reembolso está GARANTIDO em 100% ! Esta garantia você não encontra fora da M.Quality. Pergunte sobre isto em outras agências de imigração para a Austrália. As suas chances de obter o Skilled Visa são maiores conosco. 

Nós nunca subestimamos a sua inteligência, pois somos cientes que todos ou quase todos os interessados em migrar para a Austrália têm acesso as informações concernentes ao programa de imigração. Hoje, as informações abundam e estão disponíveis inclusive em vários canais. O que continua escassa é a capacidade de interpretar todas essas informações e formar diagnósticos imigratórios embasados e não viesados. Em nossa opinião cada vez mais, o que é valioso é a experiência superior a duas décadas  somada com a capacidade de transformar informação em estratégia e ação efetiva para conseguir o sucesso almejado na imigração para a Austrália. É este serviço altamente qualificado e assertivo que oferecemos para você. Conte sempre conosco! 

Somos a única agência de imigração para a Austrália brasileira, que oferece exclusivos serviços de apoio de emprego profissional para a imigração Austrália.

Somos a empresa mais capacitada para explicar-lhe em detalhes estas frequentes questões:1) O que é área regional na Austrália?; 2) Como sair do Brasil para trabalhar na Austrália em 2025?; 3) Quanto custa passar um ano na Austrália de intercâmbio?; 4) Qual o valor de um intercâmbio de 6 meses?; 5) Em que posso trabalhar na Austrália?; 6) Como funciona a imigração para a Austrália? etc.

Temos mais de duas décadas de experiência! Confira este fato: temos o único agente brasileiro de imigração para a Austrália  com mais de duas décadas de experiência e segundo os dados estatísticos recentes das autoridades imigratórias australianas o mesmo faz parte do seleto grupo de 21% de agentes de imigração Austrália com mais de 10 anos de experiência.

Converse confidencialmente e GRATUITAMENTE conosco pelo Whatsapp  [+61 422 924 581 (após as 20 hs)].

Para garantir a segurança e o atendimentode de nossos colaboradores, clientes e parceiros intensificamos o trabalho remoto (home office) dos nossos serviços de imigração, negócios, startups e intercâmbio profissional  p/ a Austrália.

Formamos o maior grupo de interessados  em imigração para a Austrália na América Latina no LinkedIn. Junte-se a nós, clicando aqui.




Visto para a Austrália como Engenheiro

07/2014

A profissão de engenharia na Austrália diria que é a segunda profissão mais requisitada depois da área médica. E uma prova disto são as listas que o governo federal australiano vem criando ou atualizando para os propósitos de imigração. Desde a primeira lista a profissão de engenharia na Austrália na maioria de suas modalidades tem estado na mesma ate a presente data facilitando a vida de todos que planejam obter um visto para a Austrália como engenheiro.

Dito isto, não conclua erroneamente que a profissão de engenharia na Austrália seja também a mais fácil de obter-se um visto para a Austrália como engenheiro. Infelizmente não é assim. O processo de validação do seu diploma e experiência profissional possuem um alto grau de complexidade, dependendo onde você obteve o seu diploma de engenharia.


Diploma brasileiro ou português....

Se você graduou-se em uma escola de engenharia no Brasil ou Portugal, por exemplo, infelizmente você terá toda a complexidade processual citada acima. O motivo disto é simplesmente explicado pelo fato que as autoridades australianas nesta área não reconhecem os seus estudos como substancialmente equivalentes aos quais são praticados em escolas australianas. Diga-se de passagem que nas escolas australianas um curso de engenharia normalmente tem uma duração de 4 anos e o mesmo é ministrado em periodo integral.

Mas o parágrafo acima não significa que o governo australiano está com as portas de imigração fechadas para os engenheiros brasileiros ou portugueses! De forma alguma, já que estamos falando do país mais democrático do planeta, não poderia e não é assim. Explico: apesar das autoridades australianas nesta área não reconhecerem os seus estudos como substancialmente equivalentes aos quais são praticados em escolas australianas, as mesmas chegaram a conclusão que há ótimos profissionais de engenharia mesmo com esta insuficiente formação acadêmica, e sendo assim, criaram fases adicionais no processo de validação do diploma.

Narrativas....

A mais importante fase adicional que o governo criou para medir a sua competência e habilidade no trabalho como engenheiro é a exigência que você produza 3 narrativas detalhadas sobre a sua experiência profissional. Nestas narrativas essencialmente terá que descrever em detalhes, um relato de suas atividades de engenharia em  três separados episódios.

Um episódio de carreira é um componente documentado que ocorreu durante o seu ensino de engenharia ou experiência de trabalho que mostre um determinado período ou aspecto distinto da sua atividade de engenharia. O episódio precisará demonstrar claramente a utilização dos seus conhecimentos de engenharia e habilidades adquiridas na especialidade que nominou. Mas atenção: a narrativa não tem o propósito de medir o seu conhecimento adquirido.

Tem mais?....

Infelizmente, tem mais... Cada parágrafo em suas narrativas deverá relaciona-los aos elementos básicos de competência criados pelas autoridades australianas de engenharia. Por exemplo, existe um elemento básico de competência que possui esta definição: “Compreensão conceitual da matemática, análise numérica, estatística,  computação e ciências da informação que estão na base da disciplina de engenharia. “

Ou seja, em algum parágrafo criado em sua narrativa terá que demonstrar que indubitavelmente este elemento básico de competência foi utilizado. Se falhar em qualquer demonstração de um destes 16 elementos básicos de competência, é muito provável que o seu plano de obter um visto para a Austrália como engenheiro naufragará.

Como fazer as narrativas?....

Se não for a sua primeira vez que está tentando obter um visto para a Austrália como engenheiro talvez não seja necessário continuar lendo este artigo. Pois agora vou explicar-lhe de como podemos ajuda-lo aqueles que farão isto pela primeira vez. Apesar se já fez isto antes e não obteve os resultados esperados, demonstra que também precisa de nossa ajuda urgente.

Os métodos mais recomendados de ajuda são: uma orientação imigratória profissional ou consular (por ex, consulta ao website do governo). Obviamente uma orientação imigratória consular é gratuita, mas normalmente o que oferecem fica bem aquém do que gostaria para sanar as suas dúvidas e com isto ganhar um pouco mais de tranquilidade e certeza. É como que você chegasse ao mais próximo departamento de trânsito em sua cidade, e perguntasse aos mesmos qual ajuda poderiam oferecer para tirar pela primeira vez a sua carteira de habilitação...Se não acreditar que será próxima da nulidade, por favor, escreva-me...

Único agente engenheiro....

Creio que num processo tão complexo como é este para obter um visto para a Austrália como engenheiro a ajuda ideal é a de procurar uma orientação imigratória profissional. Sabendo-se que existem mais de 4 mil agentes de imigração credenciados pelo governo australiano a pergunta se resume a esta: quem contratar?

As próprias autoridades australianas de defesa ao consumidor recomendam que somente utilizem agentes de imigração credenciados pelo governo australiano e que sejam experientes no tipo de visto que deseja solicitar. E como aqui estamos falando de um visto para a Austrália como engenheiro, experimente perguntar ao agente em análise se o/a mesmo/a é também engenheiro(a)?

Mas quero deixar bem claro que não existe nenhum obrigatoriedade nas leis australianas de imigração de que o agente de imigração credenciado pelo governo australiano seja também engenheiro(a) para orienta-lo na obtenção de um visto para a Austrália como engenheiro. No entanto gostaria que ficasse mais claro ainda, se o seu agente for também engenheiro(a), isto vai tornar a sua vida muito mais fácil. Leiamos o porquê abaixo...

Narrativas técnicas....

Como foi explicado acima na obtenção de um visto para a Austrália como engenheiro, o processo de validação vai exigir as narrativas que são essencialmente documentos técnicos, obviamente com uma linguagem técnica que serão lidas e avaliadas também pelas autoridades técnicas(engenheiros australianos). Ou seja, quais seriam as chances de um agente de imigração não engenheiro(a) entender tais narrativas e dar uma opinião corretiva de valor nas mesmas antes que você desembolse mais de A$1000(mil doláres) na análise final? Eu diria que seriam quase que nulas e você?

Não arrisque....

Como ficou provado acima, existe o risco de você contratar uma ajuda profissional, apesar de ser credenciada pelo governo australiano, estará longe de ser o ideal que realmente necessita. E o processo de imigração não precisa ser uma aventura!

A boa notícia é esta: eu sou o único agente de imigração fluente em português e engenheiro também. Isto significa que há mais de 25 anos que possuo minha certificação australiana como membro do Engineers Australia resultando numa imensa familiarização deste processo na obtenção de um visto para a Austrália como engenheiro.

A excelente notícia é esta: você não paga a mais por estes essenciais serviços extras que ofereço! Ou seja, você nem mesmo vai precisar pagar por traduções ao inglês quando apresentar-me os rascunhos de suas narrativas. Quer mais? Por favor, confira abaixo.

 
Como começar?
 
Para descobrir com certeza se é elegível ao programa de imigração para a Austrália como Engenheiro , basta apenas que contrate uma análise imigratória, a qual dará-lhe como bônus uma entrevista imigratória via Skype conosco para explicarmos em detalhes, desde que consideremos elegível, de como funcionará o nosso plano em suas circunstâncias particulares.
 
Também oferecemos esclarecimentos de nossos serviços gratuitamente. Isto significa que ao preencher o formulário no site, sendo elegível a uma das categorias do visto australiano, você receberá o nosso convite via e-mail para assistir GRATUITAMENTE o nosso vídeo, "Elegibilidade e Agora?", onde explicaremos o escopo dos nossos trabalhos e os seus próximos passos para realizar o seu sonho de Austrália. Este serviço de esclarecimento GRATUITO será o seu primeiro e importante passo para o propósito de imigração para a Austrália.
 
Portanto se estiver contemplando a decisão correta recomendamos que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não será nem mesmo 5% do que já estará investindo mas o potencial da economia a ser feito é de 100% ou mais. Reflita nisto.

Veja mais: Como ir morar na Austrália com a família? | Como fazer um intercâmbio na Austrália? | Imigrar como Engenheiro | Imigrar como Fisioterapeuta| Trabalhar na Austrália |   Programa mais médicos na AustráliaImigração Para a Austrália Como ProfessorImigração Para a Austrália Como FonoaudiólogoImigração para a Austrália como Farmacêutico | Imigração para a Austrália como Empreendedor | Imigração para Austrália como fisioterapeuta com contrato de trabalho assinado | Programa mais médicos na Austrália agora com contrato de trabalho assinado | Imigração para a Austrália como Empresário | Imigração para a Austrália como Investidor |

Perguntas Frequentes

Se não encontrar a questão que procura esclarecimento ou desejar fazer uma nova pergunta ou algum comentário, por favor, clique aqui para deixar o seu recado. Obrigado.

Q1: O que é área regional na Austrália?

MQuality

Se o seu interesse na área regional na Austrália for para o ingresso no Skilled Migration Program é bom notar que geograficamente falando esta área regional constitui-se praticamente toda a Austrália com exceções das cidades de Sydney, Melbourne e Brisbane. Ou seja, o departamento de imigração da Austrália tem criado inúmeros incentivos para que a maioria dos interessados no Skilled Migration Program optem pela área regional na Austrália nos seus planos de estudos ou de imigração. Leia integralmente o nosso artigo clicando neste link.

Descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q2: O que é preciso para imigrar para a Austrália com família em 2022?

Vai ser necessário ter pelo menos um adulto (maior de 18 anos) na família elegível ou em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe um caminho da imigração para Austrália a toda família.

Descubra agora mesmo se o adulto da família está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q3: Quanto custa se mudar para a Austrália em 2022?

De acordo com o próprio Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) se não possuir dependentes e vier como estudante, vai precisar aproximadamente de AU$21,041.00 por ano para os seus custos de vida em qualquer cidade da Austrália.

Ainda como estudante, se vier com o seu cônjuge apenas, os custos anuais sobem para AU$28,403.00. Para cada dependente menor de idade, acrescente o custo de AU$3,152.00. Lembre-se que todos estes custos estão sujeitos os portadores do visto de estudante, os quais são bem maiores aos portadores de um visto permanente.

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q4: Como ir para Austrália para trabalhar em 2022?  

 As boas notícias da Austrália não são somente no excelente gerenciamento e sucesso no controle da pandemia provocada pela Covid-19, principalmente quando se verifica o caos em que se encontra a saúde pública e número de mortes altíssimo constatado nos países europeus, Brasil, EUA e outras nações latinas e asiáticas.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q5: Quanto custa um intercâmbio de 6 meses na Austrália em 2022? 

A resposta vai depender em qual agência de intercâmbio for perguntar isto, pois a maioria possui contratos de representações com as escolas mais caras na Austrália já que consequentemente pagam as mesmas as maiores comissões...

Como não somos uma agência de intercâmbio, e sim de imigração podemos informar-lhe dos menores custos em vigor. Sendo assim, sem levar em consideração o custo das passagens aéreas, para um período mínimo de 5 meses de estudos e 1 mês de férias, o seu investimento será um mínimo de AU$4,425.00 para um indivíduo sem dependentes e/ou cônjuge. Nestes custos estão incluídos o seguro de saúde obrigatório por todo o período de 6 meses na Austrália, acomodação para as duas primeiras semanas e taxa governamental do visto de estudante.

Q6: O que é preciso para trabalhar na Austrália em 2022?  

A partir de um visto de estudante terá direitos para trabalhar na Austrália por uma jornada máxima de 40 horas quinzenais durante o período de aulas. Se tiver uma profissão de nível universitário e quiser trabalhar na Austrália certifique-se conosco primeiro se pode exercê-la legalmente, mas fique ciente com esta limitação na jornada de trabalho não terá a preferência da maioria dos empregadores australianos na contratação.  

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q7: Como fazer para trabalhar e estudar na Austrália em 2022?

 Ao obter um visto de estudante, este proporcionara-lhe direitos para trabalhar na Austrália por uma jornada máxima de 40 horas quinzenais durante o período de aulas. Se tiver uma profissão de nível universitário e sonha trabalhar na Austrália em sua ocupação certifique-se conosco primeiro se pode exercê-la legalmente sem necessidade de realizar uma validação do diploma. No entanto fique ciente com esta limitação na jornada de trabalho não terá a preferência da maioria dos empregadores australianos na contratação.  

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar .

Q8: Como conseguir Skilled visa Austrália em 2022?  

A Austrália possui um programa de imigração que atrai profissionais qualificados, empresários (pequenos, médios ou grandes), investidores, empreendedores (donos de startups) e interessados no intercâmbio profissional e este processo de imigração continua funcionando.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q9: Como conseguir o visto de trabalho australiano em 2022? 

Para conseguir o visto de trabalho australiano para Austrália precisa primeiro e essencialmente descobrir se está ou não elegível em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe um caminho ao visto de trabalho australiano.

 Não acredite nas informações capciosas de muitos blogs possuem sobre esta mesmíssima questão, ao responder que precisa ter uma profissão, idade inferior a 45 anos etc. pois não estão inteiramente corretas, já que felizmente, existem várias opções de como conseguir o visto de trabalho australiano.

 Descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais, fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar .

Q10: Quanto custa  morar na Austrália em 2022?

De acordo com o próprio Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) se não possuir dependentes e vier como estudante, vai precisar aproximadamente de AU$21,041.00 por ano em qualquer cidade da Austrália.

Ainda como estudante, se vier com o seu cônjuge sem dependentes, os custos anuais sobem para AU$28,403.00. Para cada dependente menor de idade, acrescente o custo de AU$3,152.00. Lembre-se que todos estes custos estão sujeitos os portadores do visto de estudante, os quais são bem menores aos portadores de um visto permanente.

Portanto recomendamos, antes de investir altas quantias em um intercâmbio de estudos, primeiro descubra agora mesmo se está ou não elegível ao programa de imigração para a Austrália de acordo com as regras imigratórias atuais fazendo GRATUITAMENTE o nosso teste. Por favor, clique aqui para iniciar.

Q11: Como conseguir visto de residência permanente na Austrália em 2022?

Os resultados das rodadas de convites de setembro de 2020 para conseguir visto de residência permanente como profissional na Austrália foram publicados no final de outubro de 2020 pelo Departamento de Imigração da Austrália. Para o “Skilled Independent visa (subclass 189)” foram emitidos 350 convites com uma pontuação de corte de apenas 65 pontos! Ou seja.... Por favor, clique aqui para ler integralmente nossa resposta.

Q12: Qual é o valor de um intercâmbio para Austrália em 2022?

A resposta vai depender em qual agência de intercâmbio for perguntar isto, pois a maioria possui contratos de representações com as escolas mais caras na Austrália já que consequentemente pagam as mesmas as maiores comissões...

Como não somos uma agência de intercâmbio, e sim de imigração podemos informar-lhe dos menores custos praticados na Austrália. Sendo assim, sem levar em consideração o custo das passagens aéreas, para um período mínimo de 5 meses de estudos e 1 mês de férias, o seu investimento será um mínimo de AU$4,425.00 (R$17,243.44) para um indivíduo solteiro sem dependentes. Nestes custos estão incluídos o seguro de saúde obrigatório por todo o período de 6 meses na Austrália, acomodação para as duas primeiras semanas e taxa governamental do visto.

Q13: Como fazer um intercâmbio na Austrália?

A melhor resposta encontra assistindo o vídeo acima ou lendo integralmente o nosso artigo clicando neste link.

Q14: Como imigrar para Austrália em 2022?

Para imigrar para Austrália precisa primeiro e essencialmente descobrir se está ou não elegível em uma das várias categorias de visto, a qual irá propiciar-lhe o caminho da imigração para Austrália.

Não acredite nas informações capciosas de muitos blogs tem sobre esta mesmíssima questão, ao responder que precisa ter uma profissão, idade inferior a 45 anos etc. pois não estão inteiramente corretas, já que, felizmente, existem várias opções de como imigrar para Austrália.

 

Veja mais: Como ir morar na Austrália com a família? | Como fazer um intercâmbio na Austrália? | Imigrar como Engenheiro | Imigrar como Fisioterapeuta| Trabalhar na Austrália |   Programa mais médicos na AustráliaImigração Para a Austrália Como Professor Imigração Para a Austrália Como Fonoaudiólogo Imigração para a Austrália como Farmacêutico | Imigração para a Austrália como Empreendedor | Imigração para Austrália como fisioterapeuta com contrato de trabalho assinado | Programa mais médicos na Austrália agora com contrato de trabalho assinado | Imigração para a Austrália como Empresário | Imigração para a Austrália como Investidor |